Sistema Anti-BOT da Cipsoft no Tibia

Com a chegada do update de inverno, há muitas novidades surgindo na comunidade. Uma delas, é a solução encontrada pela CipSoft para minimizar o impacto com os usuários de programas ilegais para facilitar o jogo (os famosos bots). Foi feita uma análise de locais preferidos por esses usuários indesejados e a solução encontrada, foi criar monstros mutantes. Ou seja, com mesmo nome e forma que os demais de sua espécie, essas criaturas tem ataques poderosos que aumentam gradativamente, conforme alguém fica insistindo em acertar eles. Além disso, uma quantidade de pontos de vida incontável e como se não fosse suficiente, a criatura ainda tem o poder de se curar.

Felizmente, os jogadores honestos poderão identificá-las facilmente. Essas criaturas mutantes tem baixa velocidade e quando alguém começa a bater nesses monstros, há uma limitação de golpes que ele aguenta e resiste, antes que vá ficando forte e revidando com cada vez mais força. Ou seja, um jogador que não usa programas ilegais (bot) verá que é uma criatura extremamente resistente a golpes, muito lenta, se cura e ainda vai revidando cada vez mais, conforme a insistência em acertá-los. Já um jogador com programa ilegal (bot), continuará acertando o monstro mutante, até o ponto em que ele fica tão forte que é possível matar um jogador com 1 ou 2 golpes.

A preocupação de muitos jogadores, era que pelo novo sistema, ao simples fato de se deparar com uma dessas criaturas, ela já sairia matando com fúria o jogador desavisado, por exemplo. Mas não é assim que funciona. Há tempo suficiente para um jogador honesto perceber e identificar esses mutantes, dentre os demais da espécie. Já o jogador ilegal não perceberá, afinal o programa (bot) estará jogando por ele.

Já foram identificados monstros mutantes nas formas de tortoise e merklin, entretanto a CipSoft não divulgou a lista completa, talvez para não 'espantar' os botters dessas áreas.



Apesar da idéia ser boa, esperamos que haja algum pronunciamento ou explicações formais em relação ao assunto. Muitas pessoas na comunidade tibiana, ainda desconhecem a novidade.

Retirado de: TibiaBR.com [Post]

0 comentários :