Tibia Patch Teaser #1 - Penalidades e Bençãos

O primeiro teaser (prévia) do patch (pacote de mudanças) está aqui! À partir de agora, a CipSoft lançará um patch a cada primavera e outono, somado aos já existentes updates normais. Esses patches vão conter principalmente ajustes e melhorias em relação a jogabilidade e desempenho técnico. Ressalvando é claro, que novos conteúdos continuarão fazer parte dos updates de verão e inverno, porém esses novos patches certamente trarão algo que valha a pena conferir.

Nos últimos meses, foi questionado junto a comunidade tibiana suas opiniões em relação a penalidade de morte em enquetes e nas seções de propostas e discussão do forum oficial. Muitos jogadores contribuíram para essas discussões e forneceram valiosos feedbacks (opiniões), além de idéias e sugestões. Tornou-se muito claro que grande parte dos jogadores consideram a perda de experiência, skills e itens muito alta no Tibia. Em várias discussões internas, eles procuraram formas e meios para resolver esse problema com base nas opiniões da comunidade. Com este patch, será reduzida a penalidade de morte até uma certa medida. Vale assegurar, que o Tibia vai continuar um desafio, um desafiador e também no futuro, a morte não será uma experiência nada agradável.

Primeiramente, será reduzida a perda de experiência e skills em geral. Até o level 24, no entanto, todos os personagens sem blessings (bençãos) e promotion (promoção), vão perder 10% de seus skills e pontos de experiência como antes. À partir do level 24, o percentual de pontos de experiência que você perder em uma morte vai diminuir lentamente. Um personagem de level 50 perderá 1 level. E à partir desse ponto, metade de um level a cada 50 níveis. Isso significa que um personagem de level 100 vai perder 1.5 level (um level e meio), já um jogador de level 150 vai perder 2 níveis, e um personagem de level 200 perderá 2.5 níveis e assim por diante. Então, um jogador de level 180 vai perder aproximadamente 2.3 níveis. A perda de skills também depende do level do personagem. Quanto maior o level, menor o percentual de perda quando você morre. Vamos dizer que um level 100 morra sem blessings e promotion depois do patch. Ele vai perder 1.5 níveis, o que representa aproximadamente 4.5% do seu level (era 10% antes do patch). Da mesma forma, ele vai perder 4.5% de seus skills.

Em segundo lugar, todos os personagens em mainland (ilha principal) terão agora a possibilidade de reduzir a perda de itens, experiência e skills comprando blessings. O preço para uma blessing agora depende do level do personagem, que vai fazer as blessings ficarem interessantes para personagens de level baixo. Até o level 30, a benção custará 2,000 gp, do level 31 até o 119, você precisará pagar 2,000 gp + 200 gp para cada level adicional acima do 30. Para personagens acima do level 120 uma benção custará 20,000 gp. Agora jogadores high level podem pensar que 100,000 gp é muito para 5 bençãos, mas bençãos não irão reduzir apenas sua perda de experiência e skills. Eles irão também reduzir a probabilidade de perder itens ou sua backpack. Com somente uma benção, você já reduz a probabilidade de perder alguns de seus equipamentos em 30%, com 2 bençãos em 55%, com 3 em 75%, com 4 em 90% e jogadores que tiverem as 5 bençãos não irão perder nenhum de seus pertences no caso de uma morte. Como os jogadores podem reduzir a perda de itens em 100%, o amulet of loss não é mais necessário. Então, um personagem de level 120 que paga 100,000 gp tem os mesmos gastos como antes, quando ele precisava comprar as blessings por 50,000 gp e o amulet of loss por mais 50,000 gp. Depois do patch o amulet of loss vai se transformar em um broken amulet e o NPC Eremo ficará feliz em comprar de você por 50,000 gp. Preços atuais relacionados a blessing serão ajustados com os novos custos. O phoenix egg vai reduzir o preço da The Spark of the Phoenix em 10%, e comprando a benção da Inquisition quest (as 5 bençãos de uma vez só) vai aumentar o preço das 5 bençãos em 10%.

Ao todo, personagens vão perder menos itens, experiência e skills depois do patch. Promotion (promoção) vai continuar reduzindo a pena de morte em 30%. Cada bless (benção) reduzirá sua perda de experiência e itens em 8%, que é um pouco menos quando antes um bless reduzia em 10%. Mas uma vez que nós reduzimos a pena de morte em geral, um personagem de level 100 por exemplo, vai perder somente 1.35% de sua experiência e skills depois do patch, desde que tenha comprado as 5 bençãos e promotion. Antes do patch, um personagem de level 100 poderia reduzir a perda de experiência e skills somente até 2%. Além disso, você pode finalmente usar alguns dos outros amuletos disponíveis no jogo, como o elven amulet ou o dragon necklace, que sejam úteis na sua luta diária contra ferozes e perigosas criaturas.

Estejam prontos para novos desafios!

Fonte: TibiaBR.com

***

Comentem!

0 comentários :