Sentença de morte aos mages de Elera!

No artigo oficial desse mês, a CipSoft levantou a questão referente ao problema do power abuse no Tibia, artigo que pode ser visto clicando aqui. Porém, aparentemente o mundo de Elera segue na via contrária ao bom senso dessa questão tão discutida atualmente. A guild Lucis Ferre, do top level tibiano, Lord'Paulistinha, divulgou um decreto de morte aos mages do mundo em questão.


Qualquer feiticeiro que estiver caçando e não se enquadrar nas regras que foram anunciadas pela guild serão sumariamente mortos. Os jogadores dessa classe mage (sorcerers ou druids) que estão totalmente impossibilitados de caçar são os que tem mais de level 40 e que não são protegidos, ou que não são de guilds aliadas. Esses jogadores oprimidos não podem fazer qualquer outra atividade, sequer sair do depot. Todos estão simplesmente sentenciados e condenados à morte em Elera.


Segundo o próprio decreto da guild, os personagens que foram criados antes de 2008 estão livres para caçar. Porém, personagens criados à partir de janeiro de 2008, com level acima de 40 serão mortos por eles e pelos aliados. Um ato de power abuse indigesto e que tem sido abominado e condenado não apenas pela CipSoft, como pela grande maioria da comunidade. Esse tipo de ação além de ser totalmente contra as regras de Tibia, pode acarretar sérios problemas para a guild. A exclusão dela própria e o banimento do líder, por exemplo.

Esperamos que eles voltem atrás em sua decisão, ou que a CipSoft interfira para o bom andamento do jogo. Tibia é um jogo livre, qualquer ato que tire essa liberdade dos jogadores deve ser severamente punido!

Um tópico sobre investigação foi criado pela GM Virsaemna on Elera no fórum oficial de Elera, caso você tenha sofrido algum abuso vindo de qualquer membro da guild ou pertence a guild e queira explicar o acontecido, não deixe de visitar o tópico clicando aqui.

Retirado de: TibiaBr

10 comentários :

Anônimo disse...

Esse lp além de ser um bot é um covarde, eu acho isso absurdo. LP vai pagar por isso...

Anônimo disse...

pq o LP saio da Lucis e fundo uma nova guild???
Medo???

Anônimo disse...

Eu axo quen tem poder manda entao eles que sabem quen eles matam asar de quen morrer e o jogo agora n pode
mata.

Anônimo disse...

ISSO MSM L´P ROXX
NOOB TEM Q MORRER MSM
PQ VC VEM FALAR MAL DE BOT SE VC ESTÁ AKI VC TBM USA!

Anônimo disse...

Dead all mages on Elera.
O L'P quer matar os mage pq ele sabe q isso e problema pra ele, ele sabe q ce juntar uns 80 mage lvl 50 + mata ele facim.
Intao ele ta ce prevenindo, ele e top de elera, top de tibia, os mais fortes q mandao....

Rafodao disse...

shUsHUshAS
vcs pensam que e so em Elera?
Em Tenebra tbm!
A guild SaD,nao dxa nenhum mage upa!
senao e dead!
qq fods/

Anônimo disse...

correta atitude do lp, que graça teria o jogo se ele n usa-se do seu poder para outras coisas alem de matar criaturas fortes ele tem que comandar :)

Anônimo disse...

eh mesmo temos q disponibilizar mais account para seremn autuadas no codico penal em questao.acho muito importante por que muitos ainda estao sem condimentos apropriados para um regimento autoritario em questao de um regimento sem absorssao e dados adiquiridos em um potencial especifico de um determinada regiao...isso seria muito influente para um acontecimento inuzitado de um mundo apropriadamente digno de suas questoes majoritarias.

Anônimo disse...

lol. se for assim. de uma olhada em xantera. a top guilda awaken, inventou uma lei que só lv 100+ pod caça na d-lair de venore, eu com meu pally lv 70 tava caçano de boa nakela cave q tem só drag( eu do conta do respawn tranquilo), vem uma cara lv 180 e pokos cujo n me lembro o nome e me mando sai.(¬¬)cara se n m engano isso tbm é power abuses né?
Pior eu falei pro lv 180 q isso era abuser power, ele fiko loco(Oo) jurei q ele ia me mata...
A cipsoft deveria dar uma olhada la tbm. O power abuser rola solto lá... vlws ae

Whip3k disse...

creio q vcs n viram o ponto X da coisa...
o modo q os mages atacam...ja viram ratos como andam nos esgotos a procura de alimento são os mages a procura de vitimas..sempre HL knights e Paladins..ou seja eles atacam em bando na covardia

eles não sabem ser justos usam mass log atacam em grupo de 7,8 players e sempre vão em cima de um alvo unico ou seja 1 player.

é o mesmo de colocar 8 kina 100 em vc soltando gran..era dead ou 8 pali 100 te tacando assassin star.

por isso q todos os tops knights tomaram essa decisão evitar q os RATOS crescam para evitar uma epidemia.